Chau Chau

Chau Chau: dicas e cuidados!

 

Cachorro Chau ChauO  Chau Chau possui orelhas arredondadas e um focinho largo, seus olhos são profundos e seu rosto transmite uma expressão de profunda reflexão. A raça Chau Chau também é reconhecida por suas pernas traseiras que são quase que retas, dando-lhe um andar único e distinto, além é claro de sua famosa língua azul!

Apesar de o filho do Chau Chau ser pequeno, quase parecendo um brinquedo ou bichinho de pelúcia, este tipo de cão é na verdade marcadamente encorpado sendo um cachorro de porte médio. Quem diria que ao ver todas aquelas fotos de chau chau (os filhotes) pela internet você diria que depois este cão tão popular entre as crianças se tornaria um cachorro que mais se parece com um pequeno leão!

Com uma pelagem vasta e macia o Cachorro Chau Chau precisa de carinho e atenção que começam desde uma boa alimentação até a correta escovação de seus pelos. Para todos aqueles que desejam comprar um chau chau ou mesmo desejam mais informações sobre como ter um cachorro chow chow mais saudável e feliz nós colocamos a disposição um mini curso de 10 lições por email.

O conteúdo é GRATUITO e criado para agradecer sua visita e ajudar outros apaixonados por Chau Chau a cuidar melhor de seu cãozinho. Se desejar receber as dicas e conselhos basta informar seus dados na coluna ao lado.

 

O cão Chau Chau

Chau Chau filhote marrom e brancoOriginalmente nascido e criado nas áreas de estepe elevados de congelamento Sibéria, Mongólia e norte da China, o cão chau chau é capaz de resistir as condições climáticas extremamente frias. Sua adaptação ao clima brasileiro é possível mas você precisa ter cuidado nos dias mais quentes para evitar que seu companheiro fique exposto ao sol por muito tempo, ele começará a perder bastante liquido e pode ficar desidratado.

A pelagem consiste de duas camadas suaves que originalmente protegiam o corpo do Chau Chau de condições extremas de clima frio. Este tipo de revestimento tem uma tendência perder bastante pelo com facilidade se não for bem cuidado. Sujeira, detritos e umidade podem ficar presas nos pelos e pode ser um grande incômodo para seu cão.

A escovação deve ser feita duas vezes por semana com um bom pente ou escova de dura cerdas. Esse ritual também constrói um vínculo forte com seu dono.

Algumas curiosidades sobre a raça Chau Chau

Originários das estepes geladas do norte da Mongólia, Sibéria, e China, a raça Chau Chau é considerada uma das mais antigas espécies de cães. Essa raça de cão foi sempre utilizada para puxar trenós, caçar, guardar templos e, em alguns casos, sua carne foi considerada como alimento em regiões áridas de poucos recursos.

Embora haja algum debate a respeito de como a raça acabou com o nome de Chau Chau, seu nome original é conhecido como Songshi Quan, traduzido literalmente como cão leão inchado. Seu DNA mostra uma linha que indica ser um dos primeiros a ser domesticados.

A raça Chau Chau mais tarde cruzou os oceanos em porões de carga dos comerciantes no comércio de especiarias. Há também lendas e fascínio por está raça que tem a língua azul. O Chau Chau tem sempre sido um favorito de muitas personalidades ilustres, incluindo líderes mundiais conhecidos.

Cachorro Chau Chau: temperamento

temperamento do cao chau chauO Chau Chau é um dos mais populares com crianças e, ao contrário de muitas informações erradas, este cão não é agressivo e pode ser um excelente companheiro. Apesar de não ser brincalhão, as características deste cão o fazem um excelente cão de guarda, ele irá proteger você e sua família sempre!

Na verdade o Chow Chow não gosta é de estranhos: eles é super protetivo e disposto a enfrentar qualquer um. Se você perceber que um cão Chau Chau é agressivo é bem provável que ele não tenha sido devidamente socializado e treinado quando pequeno. O Chau Chau se dá bem com outros animais, desde que eles sejam introduzidos e crescerem juntos desde filhotes.

Esta é uma raça que precisa de um dono com um temperamento firme e consistente. Para mais informações sobre como treinar seu cão chow chow por favor veja o final deste artigo.

Cuidados com Chau Chau

show_showApesar de exibirem uma vontade de agradar, os cachorros Chau Chaus são mais conhecido por serem indiferentes. Isso os torna uma raça bastante fácil de cuidar, especialmente para aqueles que não querem um cão exigente.

Em geral o Chau Chau é uma raça saudável e não é mais ou menos susceptíveis à lista de doenças comuns de outras raças caninas, mas ele necessita de espaço e também de caminhadas e passeios para gastar energia e não se tornar obeso.

Se você decidiu comprar um chau e quer saber quanto custa um chau chau saiba que atualmente os valores giram entre 500 e 1000 reais, mas é importante que você siga alguns conselhos para um compra segura.

O cachorro chau chau como qualquer cão exige cuidado e atenção e pode viver por muitos anos sendo um excelente companheiro da família. Para lhe ajudar a escolher o melhor filhote e também passar dicas e conselhos sobre como cuidar melhor de seu cãozinho está disponível logo abaixo o mini curso gratuito de 10 lições por email, informe seus dados logo abaixo para receber a primeira lição com dicas de cuidados.